Construção do novo prédio da Câmara Municipal de Lavras deve ser retomada nos próximos dias

Após um ano e meio de paralisação e um prejuízo estimado em milhares de reais, a obra de construção do novo prédio da Câmara Municipal de Lavras deve ser retomada nos próximos dias. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), pelo juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Lavras, Dr. Núbio Oliveira, no Fórum Pimenta da Veiga.

A readequação do projeto do novo prédio da Câmara Municipal foi a saída encontrada para por fim ao impasse criado por uma ação popular que embargou a construção do edifício. Um dos argumentos utilizados para “brecar” a obra foi que a construção, na região central, prejudicaria o meio ambiente, o patrimônio histórico e cultural da cidade. Um laudo pericial feito pela Universidade Federal de Lavras contestou supostos danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.

A novidade será a abertura de uma rua, com pelo menos 5 metros de largura, atrás da nova sede do legislativo municipal. A obra está orçada em R$ 3,2 milhões. O projeto original, que deverá ser reformulado,  previa que a nova sede da câmara teria três andares e ocuparia uma área de 2890 metros quadrados.
Obra paralisada ha quase 2 anos deve ser retomada nos próximos dias

Segundo o presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira Lacerda(PSB), o Chapisco, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores e seus assessores, alem de facilitar o acesso da população em geral. A obra também será executada dentro das normas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, previstas em lei.

18/08/11

Postar um comentário

  1. Emiliano Cerqueira18/08/2011, 18:31

    muito barulho por nada. de que adiantou a polêmica em torno desta obra? o que a população ganhou com essa palhaçada de embargo? quem vai pagar a conta? o próprio povo. Lavras não tem mesmo jeito. Eu desisto. :-( o atraso é nosso e ninguem tasca! viva a justiça lavrense! viva os babacas de plantão que fazem tudo o que é possivel para que esta cidade continue na lanterninha do progresso.

    ResponderExcluir
  2. Helenice Freitas19/08/2011, 16:11

    O curioso é que ambos os lados cantam vitória. Eu pra falar a verdade ainda não entendi quem ganhou o que.

    ResponderExcluir
  3. e que se dane a vontade popular, né vereadores? melhores condições pra vocês que ganham o que ganham? olhem para os TRABALHADORES da cidade!!!! os mesmos que pagam seus salários, seus parasitas!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال