Moradores do centro de Lavras criticam descaso público

A permanência de moradores de rua em Lavras tem provocado críticas ao poder público da cidade, que, segundo moradores, não tem dado a devida atenção ao problema. Donos de estabelecimentos comerciais na região central de Lavras dizem que a Prefeitura tem virado os olhos para a situação dos mendigos.

Eles afirmam que há algumas semanas três ou quatro pessoas dormem em frente á agência do banco Itaú na Praça Augusto Silva. Um comerciante que prefere não ser identificado, afirma que já comunicou a prefeitura informalmente sobre o caso, mas nenhuma providência foi tomada. “Sei que o problema é difícil, mas a prefeitura deveria dar uma assistência maior para essas pessoas”, destaca.

Na Praça Tenente Francisco Souza Lima (foto), próximo à entrada do Condomínio Jardim das Palmeiras, a presença constante de mendigos também incomoda e deixa inseguras as pessoas que moram nas proximidades ou que diariamente precisam passar pelo local.

Pedidos

Natália Silvestre, filha de dono de um restaurante no centro da cidade, afirma que todo dia algum mendigo pede comida. “Eles mandam ir para outro lugar. Seria bom se tivesse um abrigo para eles”, avalia.

17/04/10

Postar um comentário

  1. A mendincancia, é sinal que alguma coisa ta errado. Falta de emprego, politicas publicas, educação, e por ai a fora, tenho notado isso constantemente na nossa cidade, falta a prefeitura estruturar mais a parte de assistencia social pra tentar amenizar esse que é um grave problema, pega muito mal pra cidade, onde só esta esxistindo a classe média pobre, e pobre. É um problema social grave tem que ser corrigido.

    ResponderExcluir
  2. È grave essa situação de mendicância aki em Lavras, e não é de hoje, e ja faz tempo, resultado disso ai é o tráfico de drogas, assaltos e dai por diante, cade a secretária de assintencia social pra ajudar amenizar isso tudo, hj não se pode mais comer ou beber em certos lugares pq tem sempre um pedinte atraz de nós querendo alguma coisa. A prefeitura tem que começar a tomar prvidências. Isso é sim uma caracteristica clara de cidade de terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  3. Se ja bastasse todos problemas q nós lavrenses temos, como terrenos sujos, buracos, e agora mais essa pra enfeiar mais ainda nossa cidade, é o poder público esta deixando muito a desejar, cade a secretária de assistência social, não sei se tem isso aqui não pq nunca ouvi falar.Vamos tirar esse pessoal das ruas. Ta muito feio.

    ResponderExcluir
  4. A preocupacao principal da nossa prefeitura é a aparencia dos meio-fios pintados de branco, pois as ruas continuam emburacadas e sujas, a nao ser perto da prefeitura, que por sinal a uns 5 mts de distancia ja nao temos mais passeios ou ciclovias. estao esperando vilentos acidentes para se tomar providencias, ou melhor acabar o dinheiro doado pelo governador para desculpas esfarrapadas. sera que vem mais plasticas por ai com o tal dinheiro?????

    ResponderExcluir
  5. Por esta politica pobre, que ainda nao transferi meu titulo para ca, em quem votar??
    os politicos mal sabem conversar e dialogar sobre algum assunto mais relevante...gostam e preferem inaltecer figuras ilustres da cidade...
    Precisamos de varias pessoas junto com o partido da esquerda para pedir e reividicar nossos direitos como cidadaos para saber onde esta indo o dinheiro gasto pela prefeitura, pq melhorias nao estamos vendo em parte alguma....

    ResponderExcluir
  6. Vergonhoso, onde que está a assistência social, será que algum funcionário da prefeitura já abordou eles e perguntaram da onde vieram. Trabalho é difícil conseguir, mas existem cursos de qualificação de GRAÇA. Será que com uma orientação melhor esses mendigos deixariam o vício, a baixa autoestima e a conformidade de lado?

    Se continuar assim vai ficar igual Varginha.

    ResponderExcluir
  7. Nunca se sabe o dia de amanhã, se eu virasse mendigo dormiria na porta da casa da Jussara.

    ResponderExcluir
  8. seila acho dificil a prefeitura de lavras faser algo em relação a esta cituação na verdade pois ,o aparecimento de mandingos em uma cidade brasileira indica o crescimento da cidade ja o descaso da prefeitura é orrrivel porem normal acho que deveria ter uma mobilização das pessoas tipo passata não sei bem mais algo em maçã que indicase a forçã do povo lavrence ai a prefeitura tomaria uma atitude foi mal o pt

    ResponderExcluir
  9. Pois é!!! A comunidade Católica Eterna Misericórdia, é a única que tenta fazer algo por esses pobres coitados que não tiveram a mesma oportunidade que nós, mas dois meninos de 21 anos sozinhos não irão conseguir, a nossa prefeita prometeu ajudar contribuindo com uma ajuda de R$ 1200,00 para o pagamento do aluguel e da agua e luz, porém, desde de Janeiro deste ano a prefeita não dá R$ 1,00 para ajudá-los, eles estão batalhando para arrecadar dinheiro para compra do sítio onde eles estão hoje, para que possa ser feito um grande albergue que possa abrigar essas pessoas por um período curto, ate que a assistente social possa rencaminhá-los para a cidade natal dos mesmos... mas como eu ja disse, sozinhos eles não poderão fazer nada!!!

    Thiago A. T. Fernandes
    Analista de Sistemas

    ResponderExcluir
  10. Meus Deus! Pobre lingua portuguesa!

    ResponderExcluir
  11. Lavrense em brasília20/04/2010, 17:36

    Estive em Lavras na semana santa e fiquei decepcionado com o que vi nas ruas. Descaso da autoridade maior do município, que como já fiquei sabendo por outro blog, viaja e come bem e deixa a cidade largada. Uma tristeza para nós lavrenses.

    ResponderExcluir
  12. Mendincância, e pessoas ociosas, é sinal de uma cidade com crescimento desordenado. Será q ela estava preparada para enfrentar isso tudo, uma cidade sem politicas públicas, onde a politica ainda é bem atrazada. Mas para um futuro ainda não temos muita esperança não pq não visualizamos um politico de pulso q possa tomar as rédeas e tocar essa cidade como ele precisa, mas enquanto os politicos só pensarem neles, a cidade vai continuar nesse marasmo onde o bla, bla bla ainda perdura, falta de emprego, falta de ter oq fazer, o resultado é esse mesmo roubos, tráfico de drogas, mendicância, e hj só podemos dizer, salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  13. Maxwell Vitor26/04/2010, 21:45

    Essa é uma tarefa complicada não apenas em Lavras, mas sim em todo o país. Creio que o poder público deveria tbm voltar para essas pessoas que também são seres humanos como todos nós que temos um teto para morar. Desfazer nunca, mas sim resolver a situação de forma que ninguém saia perdendo.

    O bom é que eles pelo menos pedem, diferentemente de muitos outros...

    ResponderExcluir
  14. Mendicancia é coisa de cidade atrazada que nao tem politicac voltadas pra eesas pessoas, é caracteristica de cidade do terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  15. Até quando vai continuar o descaso do poder público quanto a água que corre a céu aberto, na Rua da Constituinte,n° 12, que faz esquina com a Rua Dr. Delfino de Souza, 777, Lavras. A água já fez até buracos no asfalto.
    Já recorri ao setor de vigilância sanitária, ao setor da dengue, Departamento de Obras, Ouvidoria e Meio Ambiente .Infelizmente, até hoje não houve solução para o problema. Agora,com início do verão, haverá uma epidemia de dengue. O que adianta cuidarmos da nossa casa,cuidar dos vasos para não acumular água, etc. etc.,se o seu vizinho tem cultura, mas não tem educação? Não canaliza sua água e a joga na rua? A quem devo recorrer? para o bispo?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال