Aécio Neves inaugura Aeroporto em Lavras dia 17

O Governador Aécio Neves inaugura na próxima quarta-feira(17), as obras de reforma e modernização do Aeroporto da Baunilha em Lavras.

O novo Aeroporto de Lavras ganha uma pista de 1500 metros para receber aeronaves de até 52 lugares. Além da pista para pouso e decolagem, o aeroporto conta agora com um moderno setor contra incêndio, balizamento noturno, terminal de passageiros, loja de conveniência, área administrativa, área de controle de vôo, estacionamento para aeronaves e o taxiway. Um investimento de mais de 10 milhões de reais.

Estação de Tratamento

Aécio Neves inaugura também a Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão Vermelho, na Estrada do Madeira.

Com a Estação de Tratamento de Esgoto, Lavras completa mais uma etapa de um grande investimento que inclui a construção de três estações de bombeamento e de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Os moradores de Lavras serão beneficiados até o final do ano pelo tratamento de 100% dos esgotos coletados.

As duas estações de tratamento, a da bacia do Ribeirão Água Limpa e do Ribeirão Vermelho, terão a capacidade de tratar mais de 26 milhões de litros dia, os esgotos não mais serão lançados “in natura” nos cursos d´água que cortam a cidade. Os esgotos serão encaminhados por tubulações, paralelos ao curso d’água dos ribeirões - sem se misturar as suas águas - até as estações de tratamento e só depois de tratado é que será lançado no rio.

A ordem de serviço, cujo investimento é de cerca de R$ 45 milhões do Governo de Minas, por intermédio da Copasa, foi assinado no início do ano de 2007 pela prefeita Jussara Menicucci e pelo diretor de Operações Sudoeste da Copasa, Diego Andrade. Além de garantir mais qualidade de vida e saúde a população, as obras vão contribuir para a melhoria da qualidade das águas da Bacia do Rio Grande.

Com o sistema de tratamento sanitário em funcionamento, Lavras fará parte das cidades limpas de Minas Gerais que possui 100% de seu esgoto tratado.

Postar um comentário

  1. A foto do aeroporto deve ser antiga, uma vez que não se pode ver as melhorias, como p. exemplo o taxi way, nem a estação de passageiros...

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ OLYMPIO SALGADO VEIGA13/03/2010, 21:44

    DUAS NOTÍCIAS ALVISSAREIRAS: MODERNIZAÇÃO DO AEROPORTO E ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO. LEMBRO-ME MUITO BEM DAS VIAGENS DE LAVRAS A SÃO PAULO PELA REAL E OUTRAS, NOS DOUGLAS DC-3. POUSAVAM E DECOLAVAM NO VELHO CAMPO DE AVIAÇÃO. PISTA DE TERRA.
    QUANTO AO TRATAMENTO DO ESGOTO DA CIDADE É UMA MEDIDA SALUTAR PARA O MEIO AMBIENTE. PROTEÇÃO DOS MANANCIAIS.
    ESPEREMOS NOVAS NOTÍCIAS BOAS COMO ESSAS...

    ResponderExcluir
  3. Parabens a prefeita por mais duas grandes obras na nossa cidade!

    ResponderExcluir
  4. A TRIP Linhas aéreas inaugurou semana retrasada um vôo da Pampulha para Guarulhos com uma aeronave turboélice de 45 passageiros (ATR42). Este avião passa toda a tarde em cima de Lavras.

    Este vôo em breve estará fazendo escala em Varginha. Com este aeroporto Lavras não pode ficar de fora da aviação comercial em hipótese alguma.

    O comentário aqui na cidade é que o aeroporto será inaugurado inacabado, o que seria extremamente ruim.

    ResponderExcluir
  5. Emiliano Cerqueira Bentes15/03/2010, 07:59

    A obra do aeroporto é uma realização do GOVERNO DO ESTADO e a da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está sendo realizada pela COPASA. não são obras realizadas pela prefeitura. que isso fique bem claro. alias, com ralação ao tratamento de esgoto, é bom lembrar também que o contribuinte lavrense vem PAGANDO caro pelo serviço há muito tempo mesmo ele não sendo prestado o que é um ABSURDO sem tamanho e só podia mesmo acontecer em Lavras.

    ResponderExcluir
  6. Sou Lavrense e hoje moro em Jacarei, estou muito feliz e radiante com a noticia sobre minha cidade natal.Amo Lavras de paixão e Parabéns a todos vocês por mais esta conquista. Abraços a todos e muita saudade de Lavras.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, Lavras tem aeroporto, mas tanto o acesso a rod. Fernão Dias quanto a estrada para SJ del Rey continuam uma vergonha. E para completar, tem aeroporto mas nenhuma linha confirmada.
    Voltando as estradas, o trecho até a Fernão chega ser criminoso. O que será que nós lavrenses mais usamos? O aeroporto ou as estradas?
    É que o governador não deve saber das condições dos trechos, porque ele veio de avião.
    A estação de tratamento é um excelente investimento e ter 100% de tratamento de esgoto é uma conquista.
    Quem sabe agora que a Copasa já esburacou todas as ruas, a gente possa ter asfalto novo em toda a cidade.
    Se ficasse bem lisinho, dava atá pra pousar avião no centro...

    ResponderExcluir
  8. A copasa esta de parabens 0% de esgoto tratado na
    portaria da UFLA Tem um perfume maravilhoso sera que a prefeita não pasa lá .

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou muito orgulhosa com tudo isso que vem acontecendo em Lavras, hoje moro no ES mas sinto saudade de minha cidade natal, claro que ainda falta muito o que melhorar em Lavras mas antes pouco do que nada, não se pode ser sempre mal agradecido com tudo o que acontece, os Lavrenses tem sim muito o que comemorar com essas novas conquistas e devem sim correr atrás e pedir melhorias cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Fico extremamente satisfeito em saber das obras do Aeroporto da Baunilha! Falta agora um empenho em se trazer alguma empresa interessada em vôos para BH/SP. Parabéns à Prefeita Jussara.

    ResponderExcluir
  11. Qual empreza gostaria de desviar sua rota, pra pegar meia duzia de gatos pingados aki em Lavras?, se o Aeroporto de Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre, ja são deficitários, e o daki então? é só acordar para a realidade.

    ResponderExcluir
  12. Vamos cair na realidade, Poços de Caldas tem Hj uma população com 150,000,00 Hb, uma cidade com uma rede hoteleira invejável uma cidade maravilhosa, seu aeroporto é praticamente no centro da cidade com uma infra estrutura impecável, e da um prejuizo incrivel...pq muitas emprezas ainda o acham deficitário, espero que nosso aeroporto possa calar a minha boca e funcionar a contento.

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário do que está sendo comentado no blog, a TRIP Linhas Aereas está aguardando a vistoria da ANAC no aeroporto de Lavras para iniciar uma escala proveniente da Pampulha com destino a Guarulhos. O vôo já existe, é feito com uma aeronave ATR42 (45 lugares) e passa em cima de Lavras, não sendo portanto necessário desviar a rota.

    A cidade de Varginha já está há muito tempo inclusa nos planos da TRIP, inclusive com pedido formalizado junto a ANAC para operar o mesmo vôo, além de outro para o Rio de Janeiro.
    O problema é que a ANAC ainda não vistoriou as obras de reforma daquele aeroporto.

    A TRIP já anunciou oficialmente a sua intenção de operar em Poços de Caldas e Pouso Alegre, mas o problema são os aeroportos que necessitam de reformas para atender a aviação comercial.

    Sugiro ao Sr.Jornalista responsável por este Blog entrar em contato com a acessoria de imprensa da TRIP Linhas Aereas. Com certeza, eles terão novidades sobre essas linhas e teremos o maior prazer de comentar as notícias neste blog.

    ResponderExcluir
  14. Realidade é que acho uma vergonha ainda não estar em funcionamneto o aeroporto de Lavras. A cada véspera de eleição é que se comenta e nada resolve. É como dizia uma professora q tive no curso primário, "Lavras é uma cidade "do já era", pois td o q é para se instalar ou funcionar aqui, sempre vai para Varginha ou outras cidades. E isto já se passou 30 anos. Tomara que comece a funcionar logo, é o q os Lavrenses esperam.

    ResponderExcluir
  15. Dar bom dia com o chapeu dos outros é muito fácil, não é mesmo prefeita? Inaugurar aeroporto reformado com dinheiro do governo estadual e estação de tratamento de esgoto construida com o dinheiro arrancado a força do povo é muito fácil. E o monte de buracos de TODAS as ruas da cidade? E o caos no trânsito? E a vergonha da coleta de lixo? E os veículos chapa branca da prefeitura estacionados à frente da casa de servidores na hora do almoço? E a falta de sinalização e fiscalização nas ruas? E o transporte público, cuja empresa que detem a licença abusa do direito do usuário, com horários que não são respeitados, micro ônibus onde o motorista além de dirigir tem que cobrar passagem, linhas que só existem na conversa e outras coisas mais? Tudo isso, para resolver, demanda competência, ai fica difícil né?

    ResponderExcluir
  16. estação de tratamento de esgosto não é nada mais que uma obrigação do poder público, não é pra ficar se gabando por costrui-la, é uma necessidade do municipio ela não fes mais que sua obrigação. Agora aeroporto é uma mal necessario, mas pra que? pra carregar uma meia duzia de gato pingado, tem aeroporto mais movimentados, q ainda dão prejuizos, cidades maiores que Lavras ainda mão tem esse movimento, nenhuma linha aérea vai entrar pra ter prjuizos, só se tiver muito passageiros, ao contrário pode ser o melhor aeroporto do mundo.

    ResponderExcluir
  17. ################### ATENÇÃO #####################


    GOSTARIA DE PARABENIZAR AS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO IMPLANTADAS EM LAVRAS PELA COPASA.

    MAS QUERO DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO A MORATANDADE DE ANIMAIS COMO JAGUATIRICAS, GATO DO MATO, CACHORROS, QUE ESTÃO MORRENDO AFOGADOS NAS LAGOAS DA ETE RIBEIRÃO VERMELHO(ETE MADEIRA).
    ESSAS LAGOAS NÃO POSSUEM TELAS DE PROTEÇÃO E SUAS CERCAS SÃO FEITAS DE ARAME ONDE OS ANIMAIS PASSAM E CAEM NA LAGOA.

    PEDIMOS ENCARECIDAMENTE O SITE O LAVRENSE PARA SENSIBILIZAR A COPASA A INSTALAREM PROTEÇÕES AO REDOR DESSAS LAGOAS A FIM DE PROTEGER NOSSA FAUNA....

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  18. Acho que vcs estão sendo precipitados, aguardem um pouco a vistoria da ANAC pois a TRIP com certeza tem interesse sim em atender estas grandes cidades do sul de minas, aqui em são joão del rei demorou um pouquinho mas já fazem 3 anos que o aeroporto está funcionando com linhas regulares para muitas cidades do Brasil e o número de passageiros cada vez aumenta mais, aqui também acharam que aeroporto seria bobagem e para meia duzia de gatos pingados, pois bem estão queimando a lingua, para se ter uma ideia da importancia de um aeroporto é um conforto muito grande pois meu irmão com sua família vem da Suiça para o Rio ou São Paulo e de lá para ca pegam outro voo, é muito confortável para quem as vezes vem de grandes viagens. sejam otimistas

    ResponderExcluir
  19. Me chamo Antonio Bastos.

    Nasci na cidade de S.joão del Rei, atualmente moro em S.Paulo fiz alguns investimentos em Lavras minha cidade do coração a Princesinha do Sul de minas cidade do futuro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال