ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS CAUSAM PERIGO E DEIXAM MORADORES INDIGNADOS

Uma cena rotineira: animais vagando pelas ruas da cidade, um perigo para motoristas e pedestres. Um problema que a cada dia aumenta mais. Sem um centro de zoonozes ( local apropriado para triagem de animais), em Lavras ou na região, a presença dos animais soltos pelas ruas deixa moradores da cidade indignados.

Na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem de O Lavrense flagrou alguns cavalos que pastavam tranquilamente na grama da Praça Tenente Francisco de Souza Lima, na região central, bem próximos da entrada do condomínio Jardim das Palmeiras (foto).


A situação que envolve a saúde pública, e representa um perigo para motoristas e motociclistas, uma vez que estes animais trafegam pelas ruas e rodovias livremente, seja em locais iluminados ou escuros, facilitando acidentes. Além dos cavalos, na última semana, uma moradora do bairro Jardim Floresta, ficou espantada ao ver uma vaca, com brinco e tudo na orelha, trafegando livremente pela rua, “foi um susto que eu tomei quando estava varrendo a calçada e vi aquele animal se aproximando, sem ninguém por perto”, disse uma moradora.

Como cada animal tem seu ciclo, outra cena preocupante e relacionada ao assunto volta a tomar conta das ruas, os cães, em plena agitação do cio, já são vis tos em matilhas pelas ruas da cidade. Grupos de cães circulam pelas ruas mais movimentadas de Lavras, mostrando uma fragilidade em se tratando deste assunto, e pelo jeito, a solução está longe.

Postar um comentário

  1. Carmono Rodrigues-Florida-USA14/4/09 23:14

    Os animais estao certissimos. Buscam alternativas para sobreviverem pois, seus donos, que sao RACIONAIS, nao raciocinam o quanto deviam para cuidar dos seus animais IRRACIONAIS...Tornando-se assim parte deles...pois o animal reflete a conduta de seu dono!!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo. alem disso que vc falou a grama da linnnnnndaaaa!! deve ta uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Carmono Rodrigues-Florida-USA17/4/09 23:12

    Se colocar uma pitada de sal e um azeite, ate' eu me serviria deste prato....
    Servida, D. Daiana?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال