SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAVRAS TERÃO AUMENTO DE 12,05%

Em entrevista ao jornal online O Lavrense, o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Lavras, Olímpio Cássio de Carvalho (foto) disse que a entidade tem se empenhado em defender seus direitos constitucionais, que incluem reajuste salarial e melhores condições de trabalho para a categoria.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela entidade, Carvalho reiterou que o presidente do sindicato, Edmar de Souza, o Baiano, tem lutado para que a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) conceda um aumento justo para os funcionários efetivos da administração municipal.

O baiano ele trabalha muito, acho que ele nem dorme de tanta preocupação com o bem estar dos servidores, é um presidente atuante”, disse.

O assessor reclamou da falta de interesse dos servidores. “A gente vê um desinteresse muito grande. Muitos não procuram o sindicato e saem por aí falando que o órgão não corre atrás, não luta e isso é uma inverdade muito grande", lamenta.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

- Como está a campanha salarial dos servidores municipais hoje?

-Nós tivemos uma reunião com a prefeita Jussara na quinta-feira da semana passada, dia 19, e ficou decidido que os servidores receberão a reposição salarial equivalente ao índice inflacionário no período de aquisição, mais um ganho real de de 5% nos vencimentos, totalizando 12,05% de aumento.

- Quando é que os funcionários começam a receber esse efetivamente esse aumento?

- A data base é abril, portanto, será pago a partir de maio. Além desse aumento foi concedido aos servidores um ticket alimentação no valor de R$52,00. Esse benefício não será estendido aos inativos por isso seria ilegal. Mas o presidente do sindicato está vendo o que pode ser feito a esse respeito.

- A partir de quando o servidor receberá o ticket alimentação?

- A partir de 24 de abril. O valor de R$52,00 não é fixo, ou seja, se aumentar a arrecadação o valor do ticket também será aumentado. O ticket será aceito em todos os estabelecimentos comerciais. É um cartão visa, um convênio entre a Prefeitura e o Banco do Brasil.

- Comenta-se na cidade que os servidores estariam insatisfeitos com o reajuste de 12,05% já que para os secretários municipais o aumento teria sido muito maior, algo em
torno de 85%. Qual a verdade sobre essa história?


- Nós desconhecemos esse percentual de 85%. O que nós sabemos é que houve um aumento de certa de 20%. É bom esclarecer que quem fixa o salário de prefeitos, vereadores e secretários é a Câmara Municipal. Quem votou aumento para os secretários foram os vereadores e não a prefeita.

- A questão dos salários dos servidores municipais é também é debatida no âmbito da Câmara Municipal ou é uma negociação exclusiva da prefeitura com o sindicato?

- A negociação é feita entre a prefeitura e o sindicato. Quando vai para a Câmara para votação não tem como pedir aumento porque muitas vezes o limite da folha de pagamento já esta estourado. Os vereadores podem aprovar ou não, mas não tem poder para pedir aumentos que impliquem em gastos para o município.

Postar um comentário

  1. aaah aumento de 12,05%? tavam falando em 15% e eu achava pouco. piorou. agora o ticket ta ridiculo!!
    A galera devia partir pra greve. simples assim.

    ResponderExcluir
  2. É o fim da picada! ticket de 52 reais? o que vamos fazer com essa miseria? eu esperava um pouco mais de sensibilidade da prefeita e dos vereadores para com os servidores. estou decepcionada! a area da educação ta cheia de apaniguados da prefeita e vereadores.porque não mandam essa corja embora e aumentam o salario da gente? lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse aumento de 12,05% não é tão ruim assim. o problema é que os salarios estão tão defasados que esse percentual acaba sendo irrisório.

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado quando falam que a camara municipal não pode exigir um aumento maior pro funcionalismo porque o legislativo não pode votar leis que gerem "gastos" pro executivo. que desculpa esfarrapada essa pra não dar aumento decente para nós funcionários concursados. Como é que na hora de entupir a administração municipal com uma gangue de parentes que não fazem nada , apenas recebem os salarios, os vereadores tem a maior boa vontade hein???? até aqueles que foram REJEITADOS pelas urnas la estão...mamando nas tetas da prefeitura. aaaah fala sério!!!!

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira ne??
    VC acha que a prefeita viveria com salario desses??
    Esta cheio de efetivos sem concurso e formação, pessoas ganhando sem trabalhar, horas extras para cargos que não admitem!
    É pq uns tem regalias outros não!
    Prefeita safada!!
    Ticket??Devia então dar abono em dinheiro!Da pra beber uma coquinha por dia ne?

    ResponderExcluir
  6. sabe por que esse aumanto?
    Pq funcionarios sabem reclamar baxinho!!
    Não sabem reinvindicar com garra seus direitos!
    Faz uma moviemntação, la na prefeitua!Cerca a loira e encosta ela na parede!
    Se não ouvesse tntos contratados de bons salarios nosso salario seria melhor!

    ResponderExcluir
  7. sabe por que esse aumanto?
    Pq funcionarios sabem reclamar baxinho!!
    Não sabem reinvindicar com garra seus direitos!
    Faz uma moviemntação, la na prefeitua!Cerca a loira e encosta ela na parede!
    Se não ouvesse tntos contratados de bons salarios nosso salario seria melhor!

    ResponderExcluir
  8. A passividade BOVINA com quem os servidores aceitam esse tipo de coisa é estarrecedora. uma mistura de comodismo com desinformação que acaba dando nisso aí: DESPREZO pelos servidores e suas familias. e não adianta culpar só o sindicato. a culpa é dos proprios funcionarios que aceita mtoda sorte de desmandos sem se manifestar publicamente contra esse estado de coisas.

    ResponderExcluir
  9. O ideal seria criar um novo sindicato com gente séria e competente para defender o interesse de nós servidores.

    ResponderExcluir
  10. Servidor Municipal!!!
    Que bom que podemos expor nossas lamentáveis frustrações, mais devemos lembrar que só lamentar não nos leva a lugar algum. O Sindicato Municipal me serviu sempre que precisei , sei a batalha que se encontra nosso amigo Baiano e sua equipe, embora muitos não consigam reconhecer ! Acho sim que o nosso salário deveria msm ser melhor, que o tichet deveria ter um valor simbólico, mais será que todos os servidores se interessaram em acompanhar as negociações? Será que estão msm interessado na melhoria nossa e dos colegas??? Pois é gente, vamos parar de lamentar e vamos nós servidores nos unir e quem sabe assim não precisaremos mais ficar sentando criticando e lamentando pelo aquilo que não corremos atrás.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال