Prostituição avança e incomoda moradores em Lavras

Prostituição avança e incomoda moradores em Lavras


Não há números que confirmem nem as autoridades estão dispostas a assumir, mas a prostituição avança na região central de Lavras.

A constatação é de moradores e comerciantes que reclamam do movimento na porta de suas casas ou estabelecimentos. Um exemplo é a região da Praça Santo Antônio e nas proximidades do velório na região central da cidade. Quem passa por ali à noite se constrange, pois prostitutas, travestis e seus "clientes" agem livremente.

"Essa região já foi boa pra se morar. Hoje, acho que ninguém esta satisfeito em viver por aqui", desabafa um morador ouvido por O Lavrense.

"É complicado. A gente trabalha para ter um ambiente familiar, mas o comércio sexual do lado de fora acaba afetando a freguesia. As mulheres não querem vir com os maridos, e os pais evitam trazer as crianças", reclama o dono de um bar.


Outro dono de bar também reclama. "Mesmo quando eles ficam somente na rua, já atrapalham, pois inibem a clientela que mais nos interessa. A situação fica pior quando eles entram nos restaurantes com roupas inadequadas e pedindo as coisas. Eu defendo o direito que todos têm de ir e vir, mas acho que eles devem respeitar o ambiente", disse o empresário, que preferiu não se identificar.

Apesar das reclamações, autoridades da cidade afirmam que não há dados que apontem para o aumento da prostituição.


Postar um comentário

  1. Essa história é antiga. No passado a Rua Alvaro botelho era conhecida como "Rua da Zona". agora a coisa ta de um tal jeito que logo logo tem gente transando em via publica e ninguem faz nada pra acabar com essa pouca vergonha! Cade a prefeita,, vereadores e a polícia? parece que tem medo de tomar uma atitude que venha a trazer paz e segurança para os moradores dessa parte da cidade. lamentável.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que as autoridades só se "preocupam" com a prostituição infantil. quando o assunto é prostituição de adultos todo mundo se finge de cego!
    E tem dono de bar que reclama mas que também lucra com isso, afinal prostitutas e travestis acabam atraindo clientes pra esses locais. Isso não vai acabar nunca.

    ResponderExcluir
  3. Na última viagem que eu fiz, eu passei na porta da Velório, eram seis horas da manhã, e havia um "casal" fazendo sexo ao ar livre. Me viram dentro do carro, junto com a minha, e nem interromperam o coito.
    Ridículo isto, mas o poder público é conivente, então nos resta reclamar e fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir
  4. O ano passado a PM fez uma operação no local e com o apoio da vigilância sanitária conseguiu que o "bar segredos" ficasse fechado por cerca de alguns meses. Curiosamente, o bar abriu novamente com outro nome, desta feita chama-se "bar milani". A pergunta é: Pq abriu novamente?
    Tá passando da hora de se criar uma lei municipal que regule o horário de funcionamento de estabelecimentos problemáticos, como ocorreu na cidade de Diadema/SP, acredito que as estatísticas criminais vão demosntrar a necessidade nos locais mencionados.

    ResponderExcluir
  5. Acho que sei porque ninguem faz nada para resolver isso. Contam os mais velhos que o ex-prefeito Leonardo Venerando, o Nadinho, foi que acabou com a zona de prostituição que infernizava os moradores do centro da cidade há mais de 30 anos. O fato é que dizem que as prostitutas teriam lhe rogado uma "praga". resultado: NUNCA MAIS GANHOU NENHUMA ELEIÇÃO EM LAVRAS.
    eis aí o motivo pra dona prefeita não fazer nada para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  6. PROSTITUIÇÃO NÃO É CRIME!!!
    ESSES QUE RECLAMAM DEVEM SER OS QUE VÃO NA MADRUGA DAR UMA COMIDINHA!!! RSRSRSR
    FALSOS-MORALISTAS

    ResponderExcluir
  7. QUEM RECLAMA DAS PUTINHAS COM CERTEZA, NÃO TEM DINHEIRO OU É BROCHA. DEIXA O POVO METÊ SÔ RSRSRSRSS

    ResponderExcluir
  8. Marcos Sil
    acredito que nosso pais começou com prostitutas e ladroes e renegados ,depois veio escravos ,depois os que fogem de seus paises ...como isso aqui pode se tornar um pais ...para aqueles que fogem da realidade ,prostituicao ,escravidao ,crimes sao os pilares do nosso pais ...pense a respeito e deixe o putaria rolar solto ....isso ja acontece a centenas de anos mesmo .

    ResponderExcluir
  9. Por favor Jussara Menicucci dê um jeito pois é impossivel garotas de família andarem por ali a tarde sem que algum homem as confunda. A rua do velório deveria ser policiada pois pagamos impostos e temos este direito de morar em um lugar de respeito.
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  10. nunca vi isso la...estao exagerando.

    ResponderExcluir
  11. A prostituição é milenar e não vai acabar. O que deve ser feito é a sua regularização, pois somente desta maneira haverá controle, inclusive com seu lugar adequado.

    ResponderExcluir
  12. Deus disse...."crescei-vos e multiplicai-vos..."

    ResponderExcluir
  13. Magno Siqueira28/05/2010, 09:44

    Engraçado. Gente que mora ao lado da câmara é favorável a obra e quem mora do outro lado da cidade é contra. Por que não fizeram abaixo assinado pedindo providencias contra o trafico de drogas e a prostituição que sempre incomodou os moradores da região? tem muita gente querendo é aparecer já de olho nas próximas eleições pra vereador!

    ResponderExcluir
  14. gabriella e amigas13/06/2010, 21:15

    oi ...sou uma profissional do sexo da cidade de lavras..no momento estou em sp..mas logo voltarei..pois aii tbem ganho...a prostituiçao q acontece na alvaro botelho nao e de atrapalhar ninguem..desde q saiba de quem se trata..todo lugar tem honesto e desonesto...dai vcs tem q saber de quem falam..pois sempre trabalhei aii e nunca dei problema a ninguem..como varias outras...todo lugar tem trafico de drogas..entao vamos ter q fechar todas as ruas de lavras...e normal e a prostituiçao..pois se nao fechariam a zona na saida da cidade...ate q aii as profissionais do sexo,tanto travesty quantos as mulheres..trabalham vestidas..pois em santo andre todas elas trabalham nuas..e nem por isso e tentiva ao pudor..procura quem quer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa vc faz encontro com casais?
      volta rapido para lavras me add no email angellamore@outlook.com

      Excluir
  15. fabricio freitas15/06/2010, 23:32

    chu isso vem de poder publico pois tem muita gente no poder envolvido nisso.
    pq num acabou ? o juiz num tem poder?
    achu tambem que isso vem d dos moradores escrever para prefeitura para tiara o tarfico , esse é o problema.
    a prostituiçao num é problema pois ja vem anos ai.
    deixa elas viverm e trabalharem . traz alegria para lavras

    ResponderExcluir
  16. acho q se todos cuidar mais da sua vida e deixar a vida do proximo ja era um começo axu q deveria ser lei q todos travestys e mulheres tivesse isso registrado e poder aposentar pois é sim um trabalho causa cansaço e como diz cada um faz de seu corpo oq deseja

    ResponderExcluir
  17. Não tem que fazer eu faço ponto aí viu bjs pra vcs eu sou a mais gostosa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال